Onde comprar Televisões baratas em Portugal.
Na nossa Loja encontra as melhores ofertas do mercado de Televisões baratas com condições excelentes. Garantia, várias modalidades de pagamento e uma grande variedade de produtos. Visite-nos sem nenhum compromisso!
A
televisão é sem dúvida uma das forças mais influentes do nosso tempo. Através deste dispositivo pode ver notícias, desportos, entretenimento e todo o tipo do (informação), O português passa entre duas a cinco horas por dia em frente da TV!
Alguma vez se perguntou sobre a tecnologia que torna possíveis as
televisões baratas? Como é que dezenas ou centenas de canais podem ser vistos, em muitos casos de forma gratuita? Como a televisão descodifica os sinais para produzir a imagem?
Televisões em promoção das melhores marcas
Comecemos pelo princípio com uma nota rápida sobre o seu cérebro. Há duas coisas incríveis no seu cérebro que fazem a televisão possível. Compreendendo esses dois factos, pode ter uma ideia de pôr que as televisões são projetadas da maneira como são. A primeira coisa é a seguinte: se dividir uma imagem fixa numa coleção de pequenos pontos de cores, o seu cérebro voltará a montar os pontos numa imagem significativa. Isto não é pouca coisa, como qualquer investigador que tenha tentado programar um PC para compreender as imagens lhe dirá.
Tanto a televisão como os ecrãs de computador confiam nessa capacidade de fusão dos pontos pequenos no cérebro humano para dividir as imagens em milhares de elementos individuais, estes pontos chamam-se pixeis. |
|
A resolução do ecrã do seu PC pode ser de 1280x960 pixeis, 1920x1200 pixeis ou superior. A segunda característica surpreendente do cérebro humano relacionada com a televisão é a seguinte: se divide uma imagem em movimento numa sequência de imagens fixas e exibe as imagens fixas numa rápida sucessão o cérebro voltará a assemblar as imagens fixas numa imagem em movimento.
TV digital
A t
elevisão digital, também conhecida como DTV ou HDTV ( TV de alta definição) utiliza uma codificação MPEG-2 igual aos sistemas satélites, mas a televisão digital permite uma variedade de formatos de ecrã novos e maiores. Alguns dos formatos mais comuns:
480p - 640x480 pixeis
720p - 1280x720 pixeis
1080i - 1920x1080 pixeis
1080p - 1920x1080 pixeis
Uma televisão digital descodifica o sinal MPEG-2 e mostra-a como um ecrã de computador.
Televisões baratas e a iluminação LED
Uma
televisão LED ilumina o seu painel LCD com díodos emissores de luz. Os LED consistem em pequenos semicondutores que brilham durante a exposição à corrente elétrica. Uma televisão LED tradicional utiliza lâmpadas fluorescentes para retro iluminação enquanto uma LED utiliza ânodos e cátodos,
Estas lâmpadas funcionam a usar vapores de mercúrio para criar raios ultravioletas, que a sua vez fá que a capa de fosforo das lâmpadas brilhem. Os LED tem varia vantagens sobre as lâmpadas fluorescentes, requerendo menos energia e são capazes de produzir cores mais brilhantes no ecrã.
Nem todas as
televisões LED utilizam LED da mesma maneira. A partir de 2011 existem duas formas principais de tecnologia de iluminação LED que as televisões LED podem usar: Retro iluminação LED completa e retro iluminação LED com iluminação de borde, também conhecida como tecnologia de atenuação local.
A tecnologia de matriz completa utiliza matrizes ou bancos LED que cobram toda a superfície posterior dos ecrãs dos TV LED. Ao contrário, a tecnologia "edgelit” utiliza LED nas bordas do ecrã LED da TV. A diferença entre um TV LED de borde iluminado e uma televisão LED com tecnologia de matriz completa pode atenuar seletivamente os grupos específicos de LED, o que permite uma relação de contraste superior e uma qualidade de imagem superior.
Consumo de energia
Igual a qualquer
televisão, uma LED necessita de energia para que os seus componentes funcionem. Em concreto, uma
televisão LED necessita de corrente elétrica para estimular os cristais líquidos no seu painel LCD e ativar a sua retro iluminação LED. Em comparação com as televisões, LCD standard, as televisões LED consomem menos energia, qualificando muitos deles para o standard de eficiência energética AAA ou AAA+. As televisões LED tipicamente consomem entre 20 e 30 por cento menos, de energia do que uma televisão LCD com o mesmo tamanho de ecrã.